top of page
Buscar
  • Foto do escritorLindsey Rodrigues

4 destinos diferentes para fazer seu casamento ao redor do mundo

O casamento é um momento único e especial. E para torná-lo ainda mais inesquecível, muitos casais estão optando por realizar a cerimônia em destinos incríveis ao redor do mundo.


Pensando nisso, no blog de hoje apresentamos 4 destinos diferentes para fazer seu casamento e viver uma experiência única e memorável ao lado de quem ama.


Seja em uma cerimônia simbólica nas Maldivas, em um ritual andino em Machu Picchu, em uma celebração divertida em Las Vegas ou em um casamento na praia em Cancún, cada destino oferece uma experiência inesquecível para os noivos e seus convidados. Continue lendo!


Maldivas

Um destino incrível para um casamento é as Maldivas. O casamento ali não é válido legalmente, ele tem apenas um valor simbólico. Muitos casais escolhem o destino pela paisagem natural de tirar o fôlego. Então, vale fazer seu casamento simbólico ou renovação de votos, mas sempre lembrando que não há validade legal.


O lugar oferece o cenário perfeito para casais apaixonados que estão em busca de romance, intimidade e privacidade. Os Elopement Weddings são as cerimônias mais comuns de serem realizadas por lá. Os casais aproveitam a viagem para se casar, curtir a lua de mel e viver momentos únicos.


Além disso, o fato de as temperaturas variarem entre 24°C e 33°C ao longo de todo ano é um dos primeiros pontos a levar em consideração do porquê fazer seu casamento nas Maldivas.


Machu Picchu

Outro destino incrível para um casamento é Machu Picchu, no Peru. O casamento andino, ou Arac Masin, é um ritual simbólico para representar a união do casal seguindo as tradições incas. Apesar de não ter um valor legal, é uma cerimônia que remete a uma cultura ancestral e que, sem dúvidas, proporciona uma experiência inesquecível para este momento.


O mais interessante do Arac Mansin é que essa celebração foge de todo aquele conceito padrão que temos de um casamento e traz à tona alguns princípios ancestrais de respeito e harmonia com a natureza, a terra, as águas, os céus e outros elementos naturais que sempre fizeram sentido aos povos daquele país.


Ademais, a cerimônia é realizada por um xamã local, porém tem todo aparato, suporte e logística de uma equipe profissional. Sem dúvidas, um momento único para celebrar essa união em meio a uma magia e a uma energia tão especial.


Las Vegas

Las Vegas também é um destino popular para casamentos. Casar no lugar se tornou um sonho para muitas pessoas que querem uma cerimônia divertida, com muita energia e mais informal. Como nesta cidade é muito fácil se casar e fazer uma cerimônia informal, muitos casais aproveitam a viagem para renovar seus votos ou comemorar seu aniversário de casamento.


O processo para se casar em Las Vegas é bem simples. Será necessário apenas o passaporte e ser maior de 18 anos. O casal também precisará pedir uma licença de matrimônio junto ao License Bureau 201 E Clark Avenue, o cartório da cidade. É necessário que o casal leve os passaportes, preencha todos os formulários e pague uma taxa de US$77, que só é aceita em dinheiro.


Sendo assim, existem várias igrejas e capelas espalhadas por esta cidade e cada uma tem o seu estilo. Se você quer algo mais elegante e luxuoso, as igrejas mais indicadas são as que ficam dentro dos grandes hotéis cassinos desta cidade, como a Bellagio’s Wedding Chapel. Se sua ideia é um casamento mais simples, barato e divertido, existem várias capelas espalhadas por lá, sendo as mais famosas a Graceland Chapel e a White Wedding Chapel Las Vegas.


Cancún

Outro lugar para quem quer casar é Cancún, no México. Muitos casais estão buscando cada vez mais outras formas de se casar fora da maneira tradicional, buscando alternativas que marquem a vida dos dois de maneira única. Com isso, o casamento na região vem atraindo cada vez mais as atenções dos casais brasileiros.


Noivos, amigos e familiares que pretendem participar de um casamento por lá precisam de um passaporte válido para viajar, esse é o único documento obrigatório. Entretanto, recomenda-se que as pessoas contratem pacotes de seguro-viagem para evitar problemas com possíveis despesas médicas e imprevistos.


Quando o assunto é casamento em Cancún, a qualidade dos serviços é um dos grandes diferenciais. A região recebe cerca de 65 mil cerimônias ao ano, por isso, a infraestrutura é muito boa.


Viaje com a Boa Ideia Viagens

Não perca a chance de tornar seu casamento ainda mais especial. Escolha um dos 4 destinos incríveis que apresentamos em nosso blog e viva uma experiência memorável ao lado de quem ama. Entre em contato conosco e saiba mais!


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page