top of page

VALE SAGRADO DOS INCAS

Cidades visitadas: Machu Picchu, Vale Sagrado, Águas Calientes, Cusco e Lima.
boa ideia fundo transp 2_edited.png
07
dias
 
VIVA ESTA EXPERIÊNCIA

 

O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruano, é composto por vários rios que descem por pequenos vales, sendo o mais importante o Urubamba, possui diversos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Os incas escolheram esta localização para viver devido às suas qualidades geográficas e climáticas é perfeito para a agricultura. Cusco, com seus complexos arqueológicos de civilizações pré-colombianas, considerada a capital do Império Inca e uma das cidades mais sedutoras do planeta; o majestoso sitio arqueológico de Machu Picchu, cidade sagrada, com seus mitos, lendas e magia nos aproxima a um mundo intacto onde a história permanece em cada canto e em cada pedra. Lima, a cidade dos reis te espera para te encantar com sua magia e seu sabor, uma cidade divertida, antiga e acolhedora. Foi a joia mais apreciada das colônias da Espanha, e durante trezentos anos a cidade mais rica da América.

 

CIDADES A SEREM VISITADAS:

MACHU PICCHU, VALE SAGRADO, ÁGUAS CALIENTES, CUSCO, LIMA

 

ROTEIRO:

1º dia: Brasil > Cusco > Vale Sagrado dos Incas 
Embarque no aeroporto da cidade de origem com destino ao Peru (apresentação no aeroporto com pelo menos 3h de antecedência ao horário do voo).
Chegada prevista em Cusco com assistência do guia acompanhante desde o Brasil e do guia local. Transfer ao Vale Sagrado dos Incas e check-in no hotel. Restante do dia livre. 
Recomenda-se descansar para se adaptar com a diferença de altitude (em média 2.400 e 4.700 acima do nível do mar). Confira mais abaixo algumas dicas para diminuir os efeitos colaterais.

 

2º dia: Vale Sagrado dos Incas: Terraços de Moray e Salineiras de Maras
Dia de conhecer o Vale Sagrado dos Incas com almoço incluído e excursão visitando as pitorescas comunidades andinas.
Localizado entre Cusco e Lima, o Vale é formado por cidades e vilarejos com povos que ainda mantêm as tradições e cultura da época da civilização inca, possui também belas paisagens, ruínas e construções antigas.   
Visita ao Terraços de Moray, um sítio arqueológico agrícola com depressões circulares construído durante o império inca, sendo uma grande invenção na época.
A próxima parada é Salineiras de Maras. Um lugar com cerca de 5.000 piscinas de sal desde a época dos Incas, em que cada família peruana cuida de um certo número de piscinas formando um verdadeiro mosaico de cores e texturas.
Retorno ao hotel!

 

3º dia: Vale Sagrado dos Incas: Feira de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo > Águas Calientes 
Passeio pelas férteis campinas do chamado Vale Sagrado de Urubamba visitando as construções e templos mais importantes do império Incaico.
Visita ao povoado de Pisac, em que na praça principal encontra-se uma feira tradicional e popular na região com barracas que vendem produtos e artesanatos locais, roupas, acessórios feitos e decorados a mão com muita cor! Após, parada para almoço tipo buffet (incluso) em um restaurante típico.
Em seguida, o roteiro continua passando pelos povoados de Yucay, Lamay e Urubamba com destino a cidade de Ollantaytambo, também chamada de Ollanta. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo, um sítio arqueológico com construções milenares e repleto de mistérios; em que segundo a tradição Inca, acredita-se que ‘o portão dos Deuses’ é, na verdade, um portal para a divindade.
Após, transfer para estação de trem com destino a Águas Calientes. Chegada em Águas Calientes*, caminhada até o hotel, check-in e restante do dia livre.
*Importante: não é possível ter circulação de veículos em Águas Calientes, portanto não há transfer, assim o passageiro fica responsável por levar sua mala durante a caminhada até o hotel.

 

4º dia: Águas Calientes > Machu Picchu > Cusco 
Check-out no hotel e saída com destino a cidade perdida dos Incas! Machu Picchu é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, construída em 1450 e é considerada uma cidade cheia de mistérios, história, cultura e misticismo! Visita guiada, passando pelos principais atrativos como: Templo de Las Tres Ventanas (em que para os Incas cada janela representava a forma como dividiam o mundo: o céu, a terra e o subterrâneo), Plaza Sagrada, El Intihuatana, Palácio Real, El Condor, La Piedra Sagrada entre outras importantes construções.
Após, para aqueles que estiverem se sentindo bem e com boas condições físicas devido a diferença de altitude, sugerimos subir a Huayna Picchu (Wayna Picchu) e ter a experiência de ver Machu Picchu do alto (passeio não incluído, para fazer a trilha de Huayna Picchu é necessário obter o ingresso previamente).
Tempo livre para o almoço (não incluso). Após, saída para Cusco e check-in no hotel.

 

5º dia: Cusco
Dia livre para conhecer Cusco! A sugestão é passear por esta cidade encantadora e explorar suas ruas estreitas e o artesanto tradicional peruano.
Ou ainda, uma outra sugestão é, para quem estiver se sentindo bem e com bom preparo físico, adquirir o passeio opcional até a Laguna Humantay ou Montanha das Sete Cores.

 

6º dia: Cusco > Lima 
City tour em Cusco! O roteiro passa pela Catedral Basílica da Virgem da Assunção, Praça das Armas, Convento de Santo Domingo construído sobre o Templo de Koricancha, visitando também algumas ruínas Incas como a Fortaleza de Sacsayhuaman.
Após, em horário pré-determinado, check-out no hotel, transfer ao aeroporto com destino a Lima, uma cidade onde o passado se mistura com o presente.
Chega prevista na capital peruana, check-in no hotel e restante do dia livre.

 

7º dia: Lima > Brasil
Dia de conhecer a capital do Peru com um city tour pela Lima moderna e colonial. O roteiro passa pela Praça Maior, Catedral de Lima, Palácio de Torre Tagle e o Palácio do Governo. Passando ainda pelo distrito de Miraflores e San Isidro!

O quarto do hotel estará disponível até a hora de saída para o aeroporto. Assim, você poderá aproveitar ainda mais Lima!
Em horário pré-determinado, check-out no hotel, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.

 

Observação:
- O destino fica localizado acima do nível do mar, por isso pode acontecer o ‘mal de altitude’ também conhecido como soroche, em que a quantidade de oxigênio disponível no sangue pode diminuir devido ao ar rarefeito, causando alguns sintomas de mal-estar. Assim, recomenda-se mastigar folhas de cocas ou produtos derivados, beber bastante água e ingerir comidas mais leves.

 

Cód. 001

bottom of page