SEGREDOS DA BAHIA
Cidades visitadas: Salvador, Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú e Itacaré.
VIVA ESTA EXPERIÊNCIA
Salvador, é diversidade, mistura de raças, cores, culturas e sabores!
A Capital da Bahia que foi a primeira capital do país e ainda hoje guarda com orgulho o passado de glória e a luta dos povos que a colonizaram e a tornaram uma das cidades mais belas e encantadoras do Brasil.
Morro de São Paulo, é uma vila sem automóveis na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil, um destino com praias incríveis. Localizadas a apenas 60 km de Salvador. O lugar é perfeito para quem ama relaxar em faixas de areia paradisíacas, mergulhar em um mar transparente, comer boas moquecas, praticar snorkeling ou, melhor ainda, não fazer nada e só descansar!
Boipeba, fundada pelos portugueses em 1537 Boipeba manteve seu charme rústico ao longo dos anos. Suas ruas são de terra batida ou areia e carros não circulam por ali, suas praias que compõe 20km de litoral são vazias e quase selvagens, A Praia de Moreré chama a atenção pela enseada de águas tranquilas e pelas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.
Maraú, a maré baixa anuncia o início de mais um belo dia na Península de Maraú, um dos mais lindos destinos do Litoral Sul da Bahia. É hora de mergulhar nas piscinas naturais e aproveitar o visual paradisíaco, a Península de Maraú é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros.
Itacaré, com grande área de preservação ambiental, Itacaré ainda consegue manter o clima de beleza intocada em diversas praias da região. E é exatamente a combinação de faixas de areia quase desabitadas com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas, bares e festas que agrada tanto aos turistas que aportam por lá. Itacaré envolve os visitantes em dias de sol e beleza irretocável à beira-mar.
CIDADES A SEREM VISITADAS:
SALVADOR, MORRO DE SÃO PAULO, BOIPEBA, MARAÚ, ITACARÉ
ROTEIRO:
1° dia - Cidade de Origem / Salvador
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo 2 horas de antecedência) para embarque com destino a Salvador. Chegada, recepção e transfer e restante do dia livre.
2° Salvador
Café da manhã. Dia livre para aproveitar e conhecer as Praias do Porto da Barra e do Farol da Barra. Além das praias, pode-se visitar o Largo do Pelourinho, local onde mistura cores, raças, cultura e história. Há opções de ir até o Forte de Santo Antônio da Barra (que onde se localiza o Museu Náutico da Bahia e o Farol da Barra - ingresso não incluído).
3° dia – Salvador / Morro de São Paulo
Conexão direta mar aberto saindo do terminal náutico da Bahia até o cais principal de Morro de São Paulo, de Tinharé na Bahia. O receptivo estará à espera na ponte de MSP, dando assistência aos passageiros até a 2º praia explicando funcionamento da ilha . Não incluso taxa de visitação e maleteiro.
4° dia – Salvador / Morro de São Paulo
Café da manhã. Dias inteiramente livres! Aproveite para tirar muitas fotos e comprar souvenirs para lhe trazer a lembrança esta bela e encantadora ilha! Sugerimos que a noite conheça algumas das agradáveis opções de entretenimento e gastronomia disponíveis para os turistas que visitam este maravilhoso lugar.
5° dia – Morro de São Paulo / Boipeba
Saida do hotel com destino ao centro turístico no fundo da segunda Praia para embarque em veículo 4x4 com destino a Boipeba, com transfer terrestre, coletivo, em 4x4. Percurso leva em média 1 hora (cerca de 30km percorrendo horas pela vegetação local e horas pela praia) com possibilidade de parada na praia de Garapuá (praia “deserta”, lindíssima). Caminhada até a sua pousada. Não existe receptivo local. Existe a opção de maleteiros, igualmente Morro de São Paulo (maleteiro não incluso).
6° dia –Boipeba
Dia livre para desfrutar da Ilha de Boipeba, lugar encantador e paradisíaco com praias de águas cristalinas e areias brancas todas muito bem preservadas, sem falar nas piscinas naturais em alto mar e na beira mar, com diversidades de peixinhos e recifes de corais. A Ilha de Boipeba é um sossego só, andar descalço visitar o vilarejo de pescadores, apreciar o por do sol na praia da Boca da Barra é um dos prazeres que Boipeba nos proporciona. O nome Boipeba vem de origem tupi "mboi pewa", em referência a tartaruga marinha. Localizado ao sul de Salvador no arquipélago de Cairu uma APA área de proteção ambiental, não há carros nem bancos em Boipeba um lugar ideal para esquecer dos agitos e stress das grandes cidades.
7° dia –Boipeba / Barra Grande (Maraú)
Café da manhã. Saida da pousada caminhando até o píer de Boipeba. Embarque em Lancha rápida com destino a cidade de Valença.
A travessia Lancha rápida até Valença leva cerca de 50 minutos que acaba se transformando em um lindo passeio pelo braço do rio Taperoá e rio Una. Ao chegar em Valença transfer terrestre somente com motorista até a cidade de Camamu, onde se embarca em uma lancha rápida até a Península de Maraú (píer fica na praia de Barra Grande). O trajeto de Valença a Camamu são 72km, cerca de 1:30h. de navegação por cerca de 30 minutos pela Baía de Camamu, terceira maior Baia em volume de Águas, do Brasil; e atracamos em Barra Grande, Praia que faz parte do distrito de MARAÚ.
Paga-se uma taxa ambiental no valor de R$ 10,00.p/pax ( Não inclusa)
Se a pousada ficar em Barra Grande basta, então, caminhar poucos metros.(maleteiros não incluso)
Caso sua pousada fique na Praia de Taipu de Fora deve- se contratar um táxi pois fica a 8km se distância do atracadouro. Esse táxi não está incluso no pacote e existe uma tabela da associação local .
8° dia – Barra Grande (Maraú)
Dia livre para aproveitar praias incríveis, piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano. A Península de Maraú, onde está a pequena vila de Barra Grande, é mesmo um destino espetacular e não faltará o que fazer por lá!
A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa).
9° dia – Barra Grande (Maraú) / Itacaré
Após café da manhã, caminhada até o píer, que fica na praia de Barra Grande conforme relatado acima. Importante: Chegar com ao menos 20 minutos de antecedência ao embarque.
Navegação em torno de 30 minutos pela Baia de Camamu. Chegada em Camamu e transfer terrestre, somente com motorista até Itacaré. O trecho de Camamu até Itacaré são cerca de 50KM na BA001, onde pode-se apreciar lindas paisagens em quase 40 minutos de viagem.
10° dia – Itacaré
Dia livre para aproveitar, que conta com uma grande área de preservação ambiental, Itacaré ainda consegue manter o clima de beleza intocada em diversas praias da região. E é exatamente a combinação de faixas de areia quase desabitadas com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas, bares e festas que agrada tanto aos turistas que aportam por lá. Itacaré envolve os visitantes em dias de sol e beleza irretocável à beira-mar.
11° dia – Itacaré / Cidade de Origem
Após café da manhã, transfer terrestre somente com motorista com destino a Ilhéus, uma viagem tranquila. Cerca de 80 km em 1h de viagem até o aeroporto de Ilhéus.
Cód. 001